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Desejo, Necessidade e Vontade: o que você anda alimentando na sua marca pessoal?

Atualizado: 11 de abr.

Sim, essa reflexão nasceu de uma música dos Titãs. E, como boa filha da cultura pop e da comunicação estratégica, eu sei que grandes verdades moram nas entrelinhas daquilo que a gente canta no chuveiro.

Desejo. Necessidade. Vontade.

É fácil confundir essas três palavras no LinkedIn. E é aí que mora o perigo.


  • Você deseja ser reconhecido. 

  • Você precisa se posicionar. 

  • Mas só tem vontade de postar um meme e sair correndo.


Quer um exemplo mais real?

Você quer ser promovido, mas não tem disposição pra escrever um post sobre seu próprio projeto. Quer ser chamado pra entrevistas, mas não tem coragem de mostrar seu rosto. Quer construir autoridade, mas tem preguiça de montar um perfil decente.

É como querer emagrecer comendo pastel de feira todos os dias.

Marca pessoal é dieta, sim. É planejamento, consistência, leitura de rótulo (leia-se: estratégia) e, principalmente, saber o que alimenta e o que só enche o feed de caloria vazia.


E sabe o que dá resultado?


  • Nutrir sua audiência com conteúdo que faz sentido (e não só sentido pra você, mas pra quem você quer atrair).

  • Ter clareza do seu DNA de marca (não adianta se maquiar de autoridade se você ainda não descobriu a sua voz).

  • E sim: seguir um plano, mesmo que você prefira inventar receitas no improviso.


Porque no final do dia, sua visibilidade é proporcional ao quanto você se alimenta direito — e alimenta os outros com conteúdo que vale a pena.

Quer saber se a sua marca pessoal tá se alimentando bem?

Tem um checklist com as 5 etapas que eu uso pra construir posicionamento com autoridade de verdade. Sem fórmula milagrosa. Com estratégia de verdade.

E por favor: vamos parar de servir miojo fingindo ser risoto. Sua marca merece mais.

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